Caso você chegue mais cedo ou pretenda ficar mais alguns dias, recomendamos explorar um pouco mais o Rio de Janeiro. Seja com uma das famosas caminhadas que o Rio tem a oferecer (como a cidade está encravada nas montanhas é a maneira mais legal de conhecê-la!) ou com um city tour.
Entre em contato com a Rio Hiking e confira o site:
http://www.riohiking.com.br/en/daytours
Pedra Bonita (uma caminhada muito fácil de 30 minutos com vistas incríveis): Depois você pode ficar na praia da Barra da Tijuca (onde Isabelle morava) e observar os surfistas e kitesurfistas e tomar café da manhã nos beach club (Bondai Beach, K08 ou Classico)
Dois Irmaos & Vidigal (caminhada com experiência na favela): Para os mais aventureiros, há uma caminhada onde primeiro você pega um moto-táxi subindo a favela do Vidigal (que é uma favela segura e segura para fazer, desde que você esteja com a organização Rio Hiking. Eles irão informá-lo sobre o que fazer e o que não fazer. A curta caminhada oferece vistas deslumbrantes das praias de Ipanema e Leblon.
Pedra do Telegrafo Hike (“pendurado na rocha”): Esta caminhada é para todos os Instagrammers por aí - é bastante cansativo e leva cerca de 40 minutos, mas as fotos que você pode tirar lá farão com que pareça que você subiu horas na montanha mais alta e se pendurou em uma rocha sobre o oceano. Não se preocupe, na realidade você terá o chão apenas alguns centímetros abaixo de você. O ponto de partida da caminhada é na região oeste do Rio (chamada de “Recreio”) que da zona sul leva cerca de uma hora para chegar. Mas para quem tem tempo, vale a pena: antes de voltar para casa, o Rio Hiking Tours vai mostrar as praias selvagens e menos movimentadas por lá.
Para o city tour recomendamos que você faça o passeio de meio dia com o teleférico do Pão de Açúcar desde o Corcovado (Cristo Redentor você verá em ambiente privativo de qualquer maneira na quinta-feira, 1º de maio) e o passeio de carro pelas praias.
Ilha Grande (um paraíso tropical): O Rio Hiking levará você aproximadamente 2,5h até Angra dos Reis, de onde você pegará um barco para esta incrível ilha tropical com muitas opções de caminhadas, cachoeiras, praias escondidas e águas cristalinas. Não há carros na ilha “grande” (como é chamada na tradução) e você terá uma experiência tropical longe da agitação da cidade.
Paraty (uma cidade colonial e praias intocadas): Paraty é uma linda vila colonial na chamada “Costa Verde” (Costa Verde), que é a mesma costa de Angra dos Reis e Ilha Grande, um pouco mais abaixo. A costa tem o nome de sua espetacular floresta tropical. A natureza é espetacular. O centro histórico de Paraty também é muito recomendável, com muitos restaurantes fofos e lojinhas de artesanato. Você pode comprar a melhor cachaça de lá para fazer caipirinhas em casa!
Búzios (uma cidadezinha praiana e bacana a cerca de 2,5 horas do Rio): Não está entre as opções do Rio Hiking Tours, esta é uma opção super bacana se você quer fugir do Rio por 2 dias e pode facilmente organizar você mesmo. Búzios é uma cidade pequena e charmosa, onde muitos cariocas têm casas de fim de semana. Você encontrará hotéis boutique fofos lá, bons restaurantes, muitas lojas e boutiques legais e muitas praias com bares e clubes de praia. Opções de surf e kitesurf. Você sempre pode reservar um Uber em. Rio por cerca de 450 reais (no câmbio atual cerca de 75 euros) que leva você direto ao seu hotel. Para obter mais assistência, não hesite em nos perguntar!